quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

JESUS NÃO NASCEU NO DIA 25 DE DEZEMBRO

Vocês sabem o que significa a palavra Natal? Embora seja comemorado anualmente, acreditem, muitos não sabem o que significa e nem entendem o sentido natalino. Bom, Natal é derivado da palavra Natividade que se refere ao nascimento de Jesus Cristo, tornou-se uma festa cristã por ordenação da igreja católica romana.
Na bíblia não há relatos assegurando a data em que Jesus nasceu, 25 de dezembro é apenas uma data simbólica criada pelo Império Romano com o intuito de estimular a conversão dos povos pagãos e reafirmar o domínio da igreja. 
Com o passar dos anos o Natal tornou-se feriado e um costume popular comemorado por muitos cristãos e também não cristãos, neste dia festivo é comum vermos trocas de presentes, árvores enfeitadas, ceias, o famoso Papai Noel (figura mitológica em vários países que traz presente para as crianças), etc. Que bom seria se o verdadeiro espírito natalino permanecesse o ano todo, em todos os anos de nossas vidas, e com sinceridade não me refiro à troca de presentes e sim a atitudes muito mais profundas e importantes como a adoração a Cristo, a confraternização entre amigos, a reunião em família, a alegria e esperança que criamos quando se aproxima tal data...
A comemoração é imprescindível se olharmos do ponto de vista real e focarmos Naquele que merece ser celebrado sempre e nos verdadeiros motivos que são o nascimento de Jesus, a adoração a Deus, o sentido da morte de Jesus (nos salvar), a ressureição, suas mensagens de fé e salvação.
No entanto o dia de Natal tornou-se um prato cheio para a indústria mercadológica que lucra bastante com as vendas dos apetrechos usados na comemoração. Este é um bom motivo para fazermos uma reflexão sobre o verdadeiro sentido natalino. Vocês não acham? Deixem aqui suas opiniões!


Nenhum comentário :

Postar um comentário