domingo, 14 de setembro de 2014

HÉRCULES: AÇÃO, LIÇÕES E MUITAS SURPRESAS

Este final de semana assisti ao filme que tanto esperava: Hércules. E posso dizer que me surpreendi muito.
Todos já conhecem ou já ouviram falar da grande força que possui o semi-deus, filho de Zeus com uma humana. A famosa história da mitologia grega traz o grandioso e lendário Hércules no filme com uma história contada a partir de outro paradigma.
Estrelado pelo ator Dwayne Johnson, o filme, que estreou nas telonas no dia 04/09/2014, conta a vida de Hércules após realizar doze trabalhos árduos e perder sua família violentamente. O herói e seus amigos formam um time de guerreiros em busca de novas batalhas em defesa de pessoas inocentes, que lhes proporcionem fama e uma boa quantia em ouro. Hércules e seus amigos são contratados pelo rei de Trácia para treinar o seu exército, e torná-los homens fortes e poderosos.
O filme mostra Hércules com uma força espantosa, mas também mostra suas fragilidades, seus pesadelos e culpa por não ter conseguido salvar sua família de uma morte tão violenta. Hércules sofre por ter perdido as pessoas que mais amava e isso o torna um herói mais humanizado. Isso mesmo, humano! Hércules sangra e sente medo! Eu que esperava um filme com cenas fantasiosas e cheio de efeitos especiais, confesso que os questionamentos e anseios de Hércules me chamaram muito mais a atenção do que propriamente a sua força, talvez seja por não esperar que alguém tão forte pudesse ter um lado frágil.
O sobrinho de Hércules é quem cuida e divulga ao povo a fama de um guerreiro poderoso e imbatível, com um jeito engraçado ele usa deste artifício para atrair novas batalhas e ouro para o grupo. Os amigos de Hércules são peças fundamentais em suas vitórias e na construção do mito, além de serem responsáveis pelas cenas cômicas do filme. A aventura traz grandes surpresas que ao longo da trama são desvendadas, além da história de Hércules podemos também tirar várias lições com as historias dos personagens de apoio.
A mulher e os filhos de Hércules aparecem em poucas cenas, mas é o bastante para dar uma boa pitada de emoção na trama. No início do filme cria- se um mistério sobre a morte de sua família e também um boato de que o próprio Hércules os teria assassinado. Boato esse criado por inimigos do Hércules na tentativa de manchar sua fama e boa reputação.
As cenas de ação foram boas, mas senti falta de cenas eletrizantes, aquelas que explorariam bem a força e as habilidade de Hércules.
O filme passa uma mensagem bem bonita, onde resgata o herói que existe dentro de Hércules, e que pode existir dentro de cada um de nós se acreditarmos.

Se você ainda não assistiu, o filme está recomendadíssimo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário