sábado, 6 de setembro de 2014

AFF... RACISMO DE NOVO? NÃO ACREDITO...

Aff... Racismo de novo? Não acredito... Mais um jogador de futebol xingado pelos torcedores nas arquibancadas. Dia 28/08/2014 quinta-feira no jogo entre Grémio e Santos pela Copa do Brasil, Aranha o goleiro do Santos foi agredido. Sim, é assim que eu defino o tipo de comportamento que hostiliza o outro, considero uma verdadeira agressão. Será que isso não está claro? Quanto mais pedimos, quanto mais gritamos basta, é que nos damos conta de que não entra na cabeça dessas pessoas preconceituosas que isso precisa ter um fim.
Uma mulher foi flagrada pelas câmeras de televisão no ato do xingamento ao jogador, esse flagra rendeu-lhe consequências bem negativas. Patrícia Moreira de 23 anos perdeu o emprego, teve sua casa apedrejada, além de ver seu rosto estampado nos jornais e revistas, e compartilhado nas redes sociais em forma de protesto.
Vai ser difícil esquecer a cena do xingamento, vai ser difícil limpar a imagem racista que a tornou famosa negativamente da noite para o dia. Mas será que essa imagem merece ser limpa? Eu pergunto a você. Que tipo de penalidade essa mulher deve pagar? É possível conscientizá-la de seu ato? É possível quebrar o pré-conceito dela e de, infelizmente, tantas outras pessoas?

Deixem aqui suas opiniões!

Nenhum comentário :

Postar um comentário